Prova da OAB - Como acessar o que você estudou?


Em véspera de prova, o nervorsismo é predominante e pode ser fatal!

.

Vai fazer a prova da OAB e não será a primeira vez? Certamente está ansioso, com medo ou inseguro.

Todos esses sentimentos são normais. Afinal você estudou cinco anos, investiu tanto tempo, dinheiro, esforços de todos os tipos. Suportou estresse, falta de tempo; deixou de se divertir para estudar, abriu mão de tantas coisas.

E não para por aí. Estudou demais para essa prova. Da sua aprovação depende os próximos passos rumo a sua vida profissional. E ainda que assim não seja, você quer fechar esse ciclo. Santo Deus! É coisa demais envolvida em apenas uma prova. Não é para estar nervoso, ansioso, apreensivo...?

Se você não está calmo como gostaria, não se puna, nem se cobre. Tampouco finja que está tudo bem. Administrar essas emoções é o melhor caminho.

Você constrói conhecimento até o dia da prova. Mas o que vai determinar se vai acessar esse conhecimento é o seu estado emocional.

Ensino às minhas mentorandas que tudo que elas precisam agora está nelas agora. Isso é um ensinamento para a vida. Porque na verdade tudo que precisamos no momento de qualquer desafio está mesmo em nós, quando nos preparamos para ele. Continue lendo